topo.jpg

Inscrição-Seleção

Atualizado em 19/11/14 09:21.

Inscrição

O período de inscrição obedecerá ao calendário fixado pela Coordenação do Curso, informado no de Edital específico. No ato da inscrição, o candidato apresentará a documentação especificada no Edital específico:
a)ficha de inscrição (modelo padronizado) devidamente preenchida, com declaração de que o candidato está de acordo com as normas de seleção adotadas;
b)cópia da carteira de identidade e do CPF;
c)cópia do visto RNE para estrangeiros residentes no país;
d)cópia do diploma(s) e histórico(s) escolar(es) do(s) curso(s) de graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, ou documento que comprove que o candidato concluirá o curso de graduação antes do início do Curso de Especialização pretendido;
e)Curriculum vitae devidamente atualizado e comprovado;
f)  comprovante de pagamento de taxa de inscrição, cujos dados serão informados no edital específico do Curso;
g)outros documentos informados no edital específico do curso.
Os portadores de títulos de curso superior e/ou graduação obtidos no exterior deverão apresentar o documento de reconhecimento dos mesmos, termo de acordo ou tratado internacional.

Seleção

É a forma de acesso aos cursos de pós-graduação Lato Sensu da UFG. É aberta a candidatos que tenham concluído curso de graduação em área específica o afim do curso de especialização pretendido, conforme estabelecido no regulamento específico do Curso e informado do edital específico do curso.
O exame de seleção poderá constar de:
a)avaliação escrita, conforme conteúdo programático e bibliografia especificados no Edital do Curso, e/ou
b)avaliações do Curriculum vitae e do histórico escolar; e/ou
c)Outro procedimento especificado no edital do Curso.

A seleção será realizada pelo Centro de Seleção da UFG.